A primeira temporada de Morangos com Açúcar vai estrear a 23 de outubro em simultâneo na TVI e na plataforma Prime Video. Terá dez episódios e será exibição semanalmente na estação privada de televisão.
Em comunicado de imprensa a TVI refere que se encontra “satisfeita com o regresso de uma marca com um peso incontornável no mercado audiovisual português” e que esta série reforça “a ambição em dar a oportunidade a novos talentos na área da representação apostando no reboot de uma série que ao longo da sua história ficou marcada por ser a primeira porta para nomes atuais da representação portuguesa como Pedro Teixeira e Rita Pereira, sendo que ambos também fazem parte do elenco do reboot da série“.
ELENCO DE MORANGOS COM AÇÚCAR
O elenco da nova temporada da série juvenil, que esteve em exibição na TVI entre 2003 e 2012, conta com os atores Madalena Aragão, Vicente Gil, Margarida Corceiro, Tomás Taborda, Cláudio de Castro e Beatriz Frazão, entre outros, que representam os novos alunos do Colégio da Barra.
A eles juntam-se os ‘veteranos’ Rita Pereira, Pedro Teixeira, Tiago Castro, Vítor Fonseca e Sara Barradas.
PRIMEIRO EPISÓDIO
Tal como nas edições anteriores, o principal cenário será o Colégio da Barra.
No primeiro episódio haverá uma festa de boas-vindas aos alunos do colégio, durante a qual uma rapariga será vítima de ‘cyberbullying’. “Envergonhada com a situação foge da festa e, mais tarde, desaparece de casa. Este é o primeiro de uma série de desaparecimentos misteriosos, todos aparentemente ligados ao cyberbullying“, é referido na sinopse.
Segundo a TVI e a Prime Video, a segunda temporada de Morangos com Açúcar vai ser lançada no início de 2024, também com dez episódios, e a terceira temporada será exibida próximo do verão.
A POLÉMICA DA ESTREIA DE MORANGOS COM AÇÚCAR
Assim que foi revelado o trailer do reboot da série surgiram as reações nas redes sociais; os fãs compararam a série a “Elite” da Netflix.
“Isto é tudo menos morangos com açúcar”, “Elite versão tuga”, “Morangos com Açúcar não é isto… Morangos de verdade são aquelas temporadas com 200 e tal episódios, que retratam o quotidiano dos adolescentes. Não é isto!” – são alguns dos comentários que retratam a insatisfação ao ser revelado o trailer.
Apesar das criticas iniciais, a expectativa é grande em relação a este retorno de uma das séries que mais marcou a televisão portuguesa.
Deixe uma resposta