Coldplay em Coimbra | Relembra alguns dos maiores sucessos

Coldplay Coimbra estádio concerto ao vivo bilhetes tickets assitir alinhamento

A icónica banda britânica Coldplay está quase a elevar a energia na cidade de Coimbra com o primeiro de quatro concertos.

À medida que os holofotes se voltam para o palco, é hora de celebrar a carreira dos Coldplay e relembrar alguns de seus maiores sucessos.

Em 1996 o vocalista e pianista Chris Martin e o colega e guitarrista Jonny Buckland criam os Coldplay. Guy Berryman, baixista, e Will Champion, vocalista de apoio, juntar-se-iam à banda mais tarde.

Aclamados como uma das maiores bandas da atualidade contam com uma discografia impressionante; Entre os maiores sucessos, encontramos hits que se tornaram verdadeiros hinos geracionais. Músicas como “Yellow”, “The Scientist, “Fix You”, “Viva La Vida” e “Paradise” ressoaram nas rádios, nas playlists pessoais e nos corações dos fãs ao longo dos anos.

Yellow

“Yellow” foi escrita durante as gravações de uma outra música da banda, “Shiver”. Aquando de uma pausa nas gravações e enquanto observavam o céu, Ken disse: “Look at the stars!” ( “Olhem para as estrelas”), frase que se tornou o primeiro verso do êxito.

The Scientist

A história por detrás desta letra é a de uma relação amorosa desgastada pelo ambição do homem. Isto porque o cientista dá prioridade ao trabalho, deixando a sua relação para trás.

«É estranho que o que quer que esteja na nossa mente, seja a queda da economia global ou os terríveis problemas ambientais, a coisa que mais nos consome é gostar de alguém», contou Chris na altura do lançamento da música.

Fix You

A letra de “Fix You” foi escrita por Chris Martin como uma forma de confortar Gwyneth Paltrow, com quem era casado na época, após a morte do pai da atriz. Chris e Gwyneth conheceram-se pouco depois da perda da empresária e, na altura, o artista foi um grande pilar na sua recuperação.

Este tema conta com quase 600 milhões de visualizações no YouTube.

Viva la Vida

“Viva la Vida” é uma conhecida frase espanhola, frequentemente utilizada para saudar a realeza. Uma adaptação do inglês “Long live the King” ( “Longa vida ao rei”). Segundo o site Music Grotto, a música é uma referência à Revolução Francesa e a letra foi escrita como uma tentativa de compreender a visão do rei Luís XVI nos seus últimos dias de reinado, antes de ser executado.

Paradise

A canção foi apresentada com um videoclipe em formato de animação feito em memória de Elijah McClain, um negro de 23 anos que morreu sob custódia da polícia dos Estados Unidos.

Antes do vídeo, porém, a banda fez uma apresentação com uma citação de Nelson Mandela, que dizia: “Que suas escolhas reflitam suas esperanças, não seus medos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *